quinta-feira, 27 de outubro de 2011

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO: "AMIGO QUE É AMIGO INDICA A UNIPAC"



A Promoção “Amigo que é Amigo Indica a Unipac” visa recompensar os alunos, da Unipac Contagem, que indicarem novos alunos para a instituição, de acordo com as seguintes condições:
1 - Como participar:
Para participar da promoção o aluno deve retirar no Departamento de Comunicação da Unipac Contagem – Rua Norberto Mayer, 1645, Eldorado – Contagem, MG – ou nas Secretarias das Unidades a ficha de indicação e preenchê-la com os dados do “amigo” indicado.
Nota:
a)     Não será realizada bonificação sem o preenchimento da ficha de indicação.
b)     A bonificação só será concedida após a efetivação das matrículas dos alunos indicados.
2 - Premiação:
Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma:
·         1 (um) amigo matriculado = 10% de desconto na 2ª mensalidade de 2012/1;
·         Alunos de PROUNI que possuem bolsa integral receberão bonificação de 5%, sob o valor da matrícula do seu curso, para cada amigo matriculado.

Nota 1: Os descontos na mensalidade serão cumulativos. Exemplo: 1 amigo= 10% de desconto; 2 amigos= 20% de desconto, 3 amigos= 30% de desconto e assim, sucessivamente.
Nota 2: As bonificações também serão cumulativas. Exemplo: 1 amigo= 5% de bonificação; 2 amigos= 10% de bonificação, 3 amigos= 15% de bonificação e assim sucessivamente.

3 - Considerações:
a) Os descontos serão válidos, exclusivamente, para a 2ª mensalidade (ou mensalidade subseqüente, conforme data de matricula do amigo indicado) de 2012/1, não podendo ser transferido para outro semestre.
b) O aluno que fizer jus ao desconto deverá realizar o pagamento da mensalidade somente no Departamento Financeiro, onde será disponibilizada a listagem com o(s) nome(s) do(s) aluno(s) por ele indicado(s).
d) A Unipac reserva-se o direito de modificar quaisquer datas ou períodos desta promoção, informando, caso ocorra, por meio dos quadros de aviso, e-mail e aviso no portal.
e) É vetada a conversão do desconto no valor em espécie, exceto para alunos do PROUNI que possuem bolsa integral.
f) As recompensas são pessoais e intransferíveis.
f) Casos omissos ou questões duvidosas e que não estejam previstas neste regulamento serão dirimidas pela Direção da Unipac.
g) Esta promoção é válida até 19 de novembro de 2011.
Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Comunicação da Unipac Contagem, pelo telefone 3391-6300.


Contagem, 27 de outubro de 2011
Gerente de Comunicação e Marketing

.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VESTIBULAR 2012/1 Inscrições abertas!


Tudo que é bom melhora com o tempo. É por isso que a Unipac Contagem lança sua campanha de vestibular 2012/1 com o conceito “Melhor a cada dia”, que representa os excelentes resultados conquistados pela Instituição de Ensino nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e o crescimento da instituição na região.

As inscrições para o vestibular já podem ser feitas pelo site ou nas secretarias até o dia 18 de novembro. A prova será realizada no dia 20, das 9h às 13h, na Unidade Centro – Av. Prefeito Gil Diniz, nº. 373, Centro de Contagem. O valor da inscrição é R$ 25.

Para este processo seletivo são ofertados os cursos superiores de Administração, Enfermagem, Pedagogia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão Comercial.

Você não precisa pagar mais para ter o melhor! Unipac Contagem, melhor a cada dia!

Conheça as modalidades de ingresso:

Vestibular
Na Unipac, o vestibular consiste em uma prova de múltipla escolha com 30 questões acerca de disciplinas cursadas no Ensino Médio (Português, Matemática, História, Geografia e Biologia) e uma redação sobre atualidades.

Enem
Além do vestibular tradicional, os candidatos também podem ingressar na Unipac Contagem pela análise da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio 2010). O exame, que avalia o desempenho dos estudantes no Ensino Médio, se tornou uma das formas mais utilizadas nos processos seletivos para ingresso no Ensino Superior.

O candidato que optar por esta modalidade deverá apresentar original e cópia do Certificado do ENEM 2010, juntamente com o comprovante de inscrição na Sede Administrativa ou nas Secretarias da Faculdade. O prazo para entrega desse documento será até o dia 19/11/2011, às 17h. O candidato que optar por esta modalidade está isento da taxa de inscrição.

Análise de Desempenho de Estudos
Será considerado aprovado, de acordo com as vagas oferecidas pelo programa, o aluno que obtiver a média aritmética de no mínimo 60%, da média global das disciplinas avaliadas em cada uma das etapas do aproveitamento de estudos, no decorrer dos três primeiros bimestres, da 3ª série do Ensino Médio.

Para esta modalidade podem se escrever alunos em curso do 3º ano do Ensino Médio ou último período do curso Técnico, de escolas conveniadas ou não.

Os alunos de escolas conveniadas devem se inscrever na secretaria da escola onde estuda. A secretaria encaminhará para a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Contagem sua média global do 3º ano do Ensino Médio ou último ano do curso Técnico. Alunos de escolas conveniadas possuem 50% das vagas reservadas para esta etapa do processo seletivo e podem se inscrever de 8 de outubro a 8 de novembro. As inscrições recebidas serão classificadas de acordo com a média global do aluno, informada pela escola de origem.

Já os alunos de escolas não conveniadas devem procurar as secretarias da Unipac Contagem (Sede Administrativa ou Unidades Acadêmicas), com uma declaração da secretaria de sua escola de origem em mãos, contendo sua média global do 3º ano do Ensino Médio ou último ano do curso Técnico. As inscrições recebidas serão classificadas de acordo com a média global do aluno, informada pela escola de origem, juntamente com as notas dos candidatos que prestarem a prova de vestibular no dia 20 de novembro.

Financiamento com juro zero
A Unipac Contagem oferece aos seus alunos matriculados a oportunidade de financiar o curso com juro zero. Com o crédito Unipac Pravaler, o aluno paga só 50% do valor da mensalidade no dobro do tempo, sem juros. Consulte condições e faça simulação de propostas no site www.creditopravaler.com.br.

Informações e inscrições
Os graduandos da Unipac contam com qualidade de ensino que prepara melhor para a realidade do mercado de trabalho. Além disso, o aluno também tem aulas práticas e teóricas com os melhores professores, acesso aos laboratórios e, sobretudo, conta com a experiência da maior rede de ensino superior de Minas Gerais, com 45 anos de experiência.

Mais informações sobre as novas formas de ingresso e inscrições para o Vestibular Unipac pelo telefone 0800 724 2300. Também há atendimento presencial nas Unidades Acadêmicas (Centro, Eldorado e Inconfidentes) – de segunda a sexta, das 18h30 às 22h – e na Sede Administrativa - de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Inscreva-se aqui.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Educação não é barata, mas é o melhor investimento, diz Haddad


Segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rio de Janeiro — “A universidade brasileira é líder inconteste entre as universidades latino-americanas”, assegurou o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta segunda-feira, 10, no Rio de Janeiro, durante o seminário Pensando o Desenvolvimento do Brasil, que se realiza na Fundação Getúlio Vargas. “Somos o 13º país do mundo em produção científica; estamos resgatando atraso de um século, quando a classe dominante do Brasil perdeu várias oportunidades de criar uma escola pública republicana de qualidade”, afirmou.

Ao fazer um balanço de sua gestão no MEC, Haddad admitiu dificuldades na implementação da reforma educacional que se pretende para o país. “O ensino médio é um nó a desatar; temos aí um grande caminho pela frente”, admitiu. “Na educação infantil, só agora estamos conseguindo aplicar programas de avaliação na pré-escola.”

Sobre o ensino fundamental, o ministro lembrou que o Brasil é o país que mais incrementou o investimento por aluno na década. “E nós conseguimos colher esse resultado”, disse. “Educação não custa barato, demanda tempo, mas é o melhor investimento que se pode fazer.”

Haddad voltou a falar sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e lembrou problemas ocorridos com exames semelhantes em outros países, como os Estados Unidos, com o SAT [Scholastic Assessment Test], que teve problemas com o fuso horário. “Houve problemas também na Índia e na China; na Inglaterra, houve um recorde de itens cancelados”, destacou.

Evolução — Também presente no seminário, a secretária de educação do município do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, disse sentir-se orgulhosa ao confrontar os números do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2009 e comparar o desempenho do Brasil em relação a anos anteriores. “Somos o terceiro país que mais avançou”, salientou. “Não estamos no melhor dos mundos, mas já evoluímos; e muito.”

Cláudia Costin disse ainda que os indicadores de avaliação do Ministério da Educação permitiram aos gestores do ensino no país derrubar o mito de que as melhores escolas públicas são aquelas frequentadas pela classe média. “Ninguém será suficientemente grato ao MEC pela introdução da Prova Brasil e do Ideb [índice de desenvolvimento da educação básica]”, afirmou. A Prova Brasil avalia o desempenho dos estudantes em língua portuguesa, principalmente leitura, e matemática, com destaque para a resolução de problemas. São aferidos os conhecimentos de estudantes matriculados no quinto e no nono anos do ensino fundamental.

Com relação ao Enem, a secretária, assim como o ministro Haddad, reiterou que problemas operacionais ocorrem em todos os exames públicos que se realizam no mundo. “Aconteceu no SAT dos Estados Unidos e até no Saresp [Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo]”, lembrou. “Não é fácil colocar cinco milhões de estudantes para fazer provas em um mesmo dia, em todo o território nacional, e tudo sair perfeito.”

De acordo com a secretária, ao colocar o exame nacional como forma de acesso ao ensino superior, o MEC golpeou o exame vestibular e passou a sinalizar com segurança para o ensino médio. “De forma a evitar a educação enciclopédica como se verificou até agora”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte : Portal da Educação www.mec.gov.br